Piloto de 25 anos, natural do estado do Tocantins, que não possui habilitação, foi preso após pouso forçado de uma aeronave Beech Aircraft, modelo A36 (Bonanza) prefixo, PP-BAR, carregada com drogas e fuzis, em uma propriedade rural de Itaquiraí, cidade a 412 quilômetros de Campo Grande, nesta sexta-feira (27).
Na aeronave avaliada em R$ 1,5 milhão, foram encontrados 417,900 quilos de cocaína em 40 tabletes, três fuzis de grosso calibre, sendo um do tipo AK-47, calibre 762×39, um de calibre 308 win, outro calibre 732×51, além de 297 munições de calibres diversos. A aeronave foi removida do local pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).
As prisões e apreensões foram realizadas em ação coordenada pelo Dracco, em conjunto com as delegacias de Itaquiraí, Iguatemi, Navirai e apoio do 12º Batalhão da Polícia Militar de Naviraí.
O Dracco informa que na manhã desta sexta, durante acompanhamento sistemático e especializado desenvolvido pela delegacia, recebeu informações de que a aeronave realizou pouso de emergência em propriedade rural de Itaquiraí.
Ainda segundo a polícia, foram então acionadas as delegacias, para que os policiais fossem ao local, onde foi localizado o avião carregado com as drogas e armas. Logo após o pouso forçado, o piloto tentou se esconder na mata de uma propriedade rural.
Horas depois, os investigadores conseguiram localizar o piloto escondido em propriedade rural, a aproximadamente sete quilômetros do local do acidente. O homem confirmou que pilotava a aeronave que apresentou uma pane a qual não conseguiu identificar, o forçando então a realizar pouso de emergência. A polícia informa que continua em diligências sobre o caso.
Fonte: Jornal Midiamax