Vídeo mostra carro atropelando 5 crianças na calçada

Câmera de segurança de uma casa registrou o momento em que cinco crianças são arremessadas após serem atropeladas por um carro, na Rua Getulina, esquina com a Rua Pinhão, no Bairro Estrela Dalva, em Campo Grande. Elas brincavam na calçada, na noite desta quinta-feira (24).

Vídeo:

No vídeo é possível ver o momento da colisão. O barulho do impacto foi alto e, na sequência, as vítimas começam a gritar. O condutor do Volkswagen Gol para e alguns adultos chegam para socorrer as crianças. As imagens também mostram outro condutor de um carro se aproximando para ajudar.

A reportagem esteve no local dos fatos na manhã desta sexta-feira (25) e conversou com uma vizinha, que pediu para ter o nome preservado. A mulher, que tem acesso à família de uma das vítimas, contou que a menina de 5 anos está em coma – a que está em situação mais grave.

Já outra menina, de 7 anos, quebrou o braço e machucou o rosto. Um garoto, de 5, quebrou o fêmur; uma vítima de 13 anos de idade sofreu escoriações porque foi arrastada pelo carro e um menino, de 10  anos, fraturou: bacia, braço, clavícula e perna. Um dos meninos atropelados está internado sem acompanhante no hospital porque não localizaram os pais dele.

Sobre o acidente, a vizinha relatou que as vítimas estavam na calçada e que ainda não entendeu como o motorista perdeu o controle. Ela afirmou que o homem invadiu a contramão da via e atingiu as crianças. “Na hora foi um desespero, as crianças todas caídas e muito machucadas. Foi uma cena de terror, nunca vi isso na minha vida”, lamentou.

A testemunha disse, ainda, que o rapaz só saiu do local quando começou a ser agredido por um morador da rua. Apesar de o motorista dizer à polícia que estava sozinho no carro, a vizinha relatou ter visto duas mulheres com ele no carro.

Paramédica atende a vítima, caída no solo. (Foto: Enryck Sena)

Via perigosa

A Rua Getulina fica a duas quadra da BR-163. Segundo a moradora, ela e os vizinhos já solicitaram diversas vezes instalação de quebra-molas na via ou a criação de um parquinho no terreno que fica em frente ao local do acidente, para que as crianças brinquem com segurança.

“As carretas saem da BR e acessam a nossa rua em alta velocidade, enquanto as crianças estão brincando na calçada. Muitas delas estão em vulnerabilidade social, ou seja, não tem uma supervisão adequada”, concluiu.

Atropelamento

A Polícia Militar foi acionada para ir até a rua onde ocorreu o fato e, quando os policiais chegaram, o carro envolvido no acidente estava na via, no entanto, o motorista havia saído do local. O rapaz contou que tinha acabado de sair da igreja, levou sua namorada em casa, seguia pela Rua Getulina em direção à Rua Panônia, quando viu as crianças na esquina próximo à Rua Pinhão, porém perdeu a direção ao tentar desviar e acabou atropelando as vítimas.

Afirmou, ainda, que parou para prestar socorro, mas como apareceu algumas pessoas no local, ficou com medo de ser agredido, abandonou o carro e se escondeu por ali próximo, retornando após a chegada das viaturas, acompanhado de sua noiva. O homem foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado deu negativo para consumo de bebida alcoólica.

O motorista foi conduzido no banco de trás da viatura até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, ouvido e liberado.

Conforme consta no boletim de ocorrência, as vítimas têm idades entre 5 e 14 anos, que foram socorridas e encaminhadas para a Santa Casa por equipes do Corpo de Bombeiros.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS

Notícias semelhantes