VÍDEO: Polícia indicia mais 2 por racha que acabou em morte

Foto: Ilustrativa

Motorista e passageiro que ocupavam o veículo VW Gol envolvido no acidente que matou a jovem Roberta da Costa Coelho, de 26 anos, no último dia 16, na Avenida Júlio de Castilho, foram indiciados pela morte nesta terça-feira (26). Com novo vídeo em mãos, a Polícia Civil conseguiu comprovar que o carro estava disputando racha com o Ford Ka, onde a vítima estava.

Segundo a delegada da 7ª Delegacia de Polícia Civil, Marília de Brito, responsável pelo caso, o motorista do carro que disputava a corrida ilegal deve responder por cinco crimes diferentes, sendo eles: homicídio, lesão corporal, participação de racha, omissão de socorro pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e dirigir sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O jovem que estava como passageiro do Gol também responderá criminalmente pela omissão de socorro. A delegada conta que após o acidente, a dupla parou o carro próximo ao local, foi aonde o Ka havia batido e não acionou amparo médico.

O inquérito foi concluído depois que a polícia teve acesso a novas imagens de câmera de segurança. Inicialmente, o dono do carro negou a participação no racha, alegando estar em outro lugar quando tudo aconteceu.

Depois, a polícia descobriu que o Gol havia sido vendido e era ocupado na noite do crime pelo filho do atual dono. Agora, será feita perícia nas novas imagens que registraram os dois veículos em alta velocidade na pista.

No mesmo dia em que o acidente aconteceu, o motorista do Ford Ka, William Goes Abbade, 36 anos, foi identificado e indiciado pela Polícia Civil, por homicídio simples, por conduzir sob influência de álcool e por participar de corrida, disputa ou competição em via pública.

O acidente aconteceu por volta das 4h30, perto da esquina da Rua Antônio Ferreira Damião. Segundo boletim de ocorrência, o Ford Ka, ocupado por sete pessoas, passou em alta velocidade e sofreu desvio à direita, batendo de frente no poste de energia elétrica.

 

Fonte: Campo Grande News

Notícias semelhantes