Vitória de Riedel compromete futuro político de Rose, André e Marquinhos

Foto: André Puccinelli, Marquinhos Trad e Rose Modesto ficaram fora do primeiro turno, e, no segundo turno, apostaram em Contar, e perderam - FOTOS: ARQUIVO

O 2º turno da eleição para governador de Mato Grosso do Sul não causou só a derrota do deputado estadual Capitão Contar (PRTB), que disputou o governo do Estado contra o ex-secretário estadual de Infraestrutura Eduardo Riedel (PSDB), que saiu vitorioso na contenda.

Na prática, a disputa praticamente “sepultou” politicamente o ex-governador André Puccinelli (MDB), o ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) e a deputada federal Rose Modesto (sem partido).

Velhos conhecidos da política sul-mato-grossense, os três foram derrotados duas vezes consecutivas na mesma eleição, uma no 1º turno, quando se lançaram candidatos a governador, e outra no 2º turno, quando declaram apoio à candidatura de Capitão Contar.

Na prática, a aliança deles com o candidato do PRTB é o que na política se classifica como “apoio contaminado”, pois André Puccinelli, Marquinhos Trad e Rose Modestos estão enrolados com a Justiça e, ao pedirem votos, na verdade estavam afastando eleitores de Contar.

 

Fonte: Correio do Estado

Notícias semelhantes