Vôlei de Praia: Saymon briga por medalha em Fortaleza; Talita e Victoria avançam

Saymon, Talita e Victoria, principais destaques de Mato Grosso do Sul no vôlei de praia, venceram todos seus jogos até agora na etapa de Fortaleza (CE) do Circuito Brasileiro.

Entre os homens, o campo-grandense Saymon assegurou vaga nas semifinais e vai brigar por medalha. Depois de passar da primeira fase com duas vitórias, a dupla do atleta do Estado com o carioca Guto faturou mais dois triunfos nesta sexta-feira (22).

Primeiro, Saymon e Guto venceram Oscar e Luciano (RJ/ES) nas oitavas de final, por 2 sets a 0 (parciais de 21/18 e 28/26). Na sequência, eliminaram Harley e Jeremy (DF/EUA) por 2 a 1 (27/25, 20/22 e 15/11).

Saymon vai reencontrar seu antigo parceiro Álvaro Filho (PB), que agora forma dupla com o campeão olímpico Ricardo (BA), nas semifinais deste sábado (23), às 10h (MS).

Bruno e Evandro (DF/RJ) e Hevaldo e Arthur Lanci (CE/PR) disputam a outra vaga na decisão, que será realizada também no sábado, após as 17h30min.

No naipe feminino, a aquidauanense Talita e sua parceira Taiana, que joga em casa, venceram seus dois jogos pela fase de grupos nesta sexta.

Amanda e Carolina Ferrari (RJ) foram as primeiras vítimas do dia, derrotadas por 2 a 0 (21/14 e 21/9). Carol Horta e Ângela (CE/DF) foram superadas na sequência, por 2 a 1 (18/21, 21/19 e 15/8).

Talita e Taiana enfrentam as paraenses Índia e Rafaela nas oitavas de final, sábado, às 7h30min.
O time da ivinhemense Victoria com Tainá (SE) também soma dois triunfos na etapa de Fortaleza. Começaram a sexta-feira com vitória sobre Thamela e Ingridh (ES/PR) por 2 a 0 (21/16 e 21/19), seguida pelo resultado positivo sobre Andressa e Juliana (PB/CE) por novo 2 a 0 (21/15 e 21/17).

As adversárias de Victoria e Tainá nas oitavas são Val e Érica Freitas (RJ/MG), às 7h30min deste sábado.
Disputada no Aterro da Praia de Iracema, a etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 45 mil às duplas campeãs. Todos os times que participam da fase de grupos são premiados. São distribuídos quase R$ 500 mil por fase.

Fonte: CE

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes