Workshop sobre Planejamento e Práticas de Orientação Social Impulsiona Qualidade dos Serviços do SUAS em São Gabriel do Oeste

A Gestão da Assistência Social do Município de São Gabriel do Oeste – MS reforça seu compromisso com a excelência no atendimento aos usuários dos Serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), ao investir no projeto internacionalmente reconhecido “Workshop Planejamento e Práticas de Orientação Social PAIF e SCFV”.

Realizado em parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria Executiva dos Conselhos Municipais, por meio do CMDCA, esse workshop tem como objetivo capacitar os servidores do SUAS e as entidades socioassistenciais, fornecendo-lhes ferramentas essenciais para aprimorar suas práticas de atendimento. Com uma carga horária de 20 horas, o curso é ministrado pelo renomado comunicador e orientador social, Edmilson Molina, autor do blog atividadescras.blogspot.com, com cerca de 2,5 milhões de visualizações no Brasil e no mundo.

O workshop aborda Percursos de Atividades Socioeducativas para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Programa de Atendimento e Proteção Integral à Família, com foco no Serviço de Proteção Social Básica. Além disso, enfatiza o processo de atendimento humanizado, buscando garantir o acolhimento e a inclusão de todos os usuários dos serviços socioassistenciais.

Essa iniciativa demonstra o comprometimento da Prefeitura de São Gabriel do Oeste em fortalecer e aprimorar os serviços de assistência social oferecidos à comunidade, alinhando-se às melhores práticas internacionais e garantindo a dignidade e o bem-estar dos cidadãos.

A Prefeitura convida todos os servidores do SUAS e representantes de entidades socioassistenciais a participarem desse importante workshop, que certamente contribuirá para a melhoria contínua dos serviços prestados à população.

Para mais informações sobre o workshop e outras ações da Gestão da Assistência Social, entre em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social pelo telefone 3295-4177.

Notícias semelhantes