Aconteceu por volta das 14h40 na tarde desta sexta-feira(07) uma forte colisão envolvendo um Corsa e um Prisma no cruzamento das ruas Espírito Santo e João Evangelista Rosa, próximo ao Hospital Municipal. De acordo com testemunhas o condutor do Corsa trafegava pela Rua João Evangelista Rosa, sentido BR 163 quando o veículo Prisma que era conduzido por uma mulher, trafegava pela Rua Espírito Santo, sentido Norte/Sul invadiu a preferêncial, o condutor do GM Corsa não percebeu e veio a colidir na lateral do GM Prisma.
No Corsa, além do condutor estavam uma mulher e duas crianças, sendo que a mulher e uma das crianças foram conduzidas para o Hospital Municipal por populares, apesar da gravidade da batida, aparentemente sem ferimentos graves, já os outros ocupantes do Corsa e do Prisma nada sofreram.
A condutora do Prisma relatou à nossa reportagem que não conseguiu visualizar o outro veículo, provavelmente devido ao chamado “ponto cego” do automóvel.
O que é Ponto cego do carro? É a área ao redor dos automóveis que não pode ser observada de modo direto pelo condutor. Ponto cego existe em diversos veículos: Carros, caminhões, lanchas, veleiros e aeronaves.
Quando se está dirigindo um automóvel os pontos cegos são as áreas da estrada que não podem ser vistas ao olhar à frente ou para trás, através de qualquer retrovisor e espelho lateral.
Os pontos cegos mais comuns são traseiros. Outras áreas às vezes chamadas de pontos cegos estão àquelas demasiadas baixas para se visualizar nos lados de um veículo.