Atletas e ex-atletas participaram de jogo comemorativo dos 15 anos do ‘Os Fura Zoio’

No jogo da festa, a vitória ficou com Os Fura Zoio Lendas pelo placar de 1×0 com o gol anotado pelo artilheiro Da Silva

A festa de 15 anos de fundação do Os Fura Zoio aconteceu no último sábado no Estádio Municipal de São Gabriel do Oeste, com a realização do jogo entre Os Fura Zoio Lendas x Os Fura Zoio Atual. De um lado atletas que marcaram a história do clube, como os zagueiros Lalá, João Carlos e Clóvis, o lateral Edinho, os meios campos Chiquinho, Rola, Eder e Genildo e os atacantes Da Silva, Paraguai e Cezinha, o goleiro Ronaldo esteve no campo mas devido uma contusão não pode participar do jogo. Do outro a garotada que está assumindo a responsabilidade de manter o histórico vencedor deste que foi uns dos clubes que mais conquistou títulos em São Gabriel do Oeste. A equipe dos Atuais foi composta por atletas jovens e com um futuro promissor no futebol de São Gabriel do Oeste, lá estavam o goleiro Renan, Jonathan, Gerson, Mãozinha, Felipe Santian entre outros convidados.

Os Fura Zoio Atuais – Foto: Arquivo Pessoal

Um pouco da história

A história do clube começou em 2005, quando um grupo de amigos resolveu formar uma equipe para participar das competições de futebol e futsal na cidade, como forma de lazer e entretenimento, mas o que eles não imaginava é que a brincadeira passaria a ser levada a sério, e que aquele grupo de amigos fundaria um dos maiores ganhadores de títulos de nossa cidade. Contando com o apoio e incentivo do construtor Dioley Lima que patrocina o time desde a sua fundação e que faz questão que o nome seja mantido. Dioley nunca mediu esforços para que o clube chegasse aos títulos que conquistou. Nestes 15 anos de fundação entre campeonatos e torneios na categoria adulto e nas categorias de base, Os Fura Zoio já conquistou aproximadamente uns 50 títulos, sem contar os troféus de vice-campeão e terceiros lugares. Entre os mais especiais estão o tetra-campeonato da Copa Primor, o Bi-campeonato de Futebol de Campo e a Copa Norte de Futebol de Campo.

Os Fura Zoio Lendas – Foto: Arquivo Pessoal

” Os Fura Zoio sempre foi uma grande família, ganhamos vários campeonatos porque todo mundo que fez parte da equipe, sempre veio com humildade e sabendo que a união e a amizade sempre foi o lema do Os Fura Zoio.” Disse Dioley a nossa reportagem. […] Dioley também fez questão de ressaltar que estava feliz pelo fato do ex-atleta Chiquinho estar novamente vestindo a camisa do Os Fura Zoio. “Só o fato de ver o Chiquinho aqui entre nós já valeu a pena esta festa, sabemos de tudo que ele passou, e hoje ele esta aqui já fez valer a pena, para mim o Chiquinho foi e será sempre o maior jogador que vestiu a camisa do time, com ele em campo conquistamos os maiores campeonatos que disputamos.” disse Dioley

Outro atleta lembrado por todos e que fez parte da história do Os Fura Zóio foi o saudoso lateral esquerdo Mister, um dos melhores laterais que apareceu em nossa cidade. Mister já está em outro plano, mas a sua genialidade e sua habilidade será sempre lembrada por quem jogou a favor, por quem jogou contra e por quem assistiu ele jogar.

Quem estava muito feliz com a festa era ex-técnico da equipe Ney Lima, o treinador mais vencedor da história do clube e uns dos técnicos com mais conquista no futebol amador de São Gabriel do Oeste. “Fico feliz em fazer parte desta festa, quero agradecer o Renan e o Eder pelo convite para dirigir a equipe das Lendas, para mim Os Fura Zoio vai estar na minha vida, este clube me deu muitas alegrias, tivemos muitas vitórias graças a união e a humildade de todos que fizeram parte desta equipe, e quero essa gurizada que está no time agora, siga o exemplo dessas Lendas e jogue com humildade, garra e acima de tudo com respeito e alegria, pois vocês fazem parte de um clube vencedor, que ganhou títulos sempre respeitando seus adversários, e não importava se o adversário era o lanterna do campeonato ou o líder, mas todos os adversário eram encarados com muito respeito e humildade.” Disse Ney Lima aconselhando a garotada mais nova que compõe o atual elenco do clube.

Para os ex-atletas Genildo Mendes (que viajou 500 Km vindo de Caarapó) e Da Silva, (300 km vindo de Chapadão do Sul), segundo eles não tinha como ficar de fora desse jogo. Para eles o mais importante era relembrar a história e rever os amigos de tantas conquistas.

Pelo lado dos atletas Atuais quem falou a nossa reportagem foi o goleiro Renan Lima. “Estou feliz por esta festa, Os Fura Zoio merece estar sendo sempre lembrado pela história de sucesso e títulos conquistado, no que depender de mim este clube vai ser sempre vencedor, e juntos vamos continuar honrando a história deste clube com humildade e muitas conquistas.” Declarou Renan Lima.

Lendas x Atuais

O jogo foi bastante disputado, o campo pesado devido as fortes chuvas que caiu antes do confronto prejudicou as duas equipes, mas no jogo prevaleceu a experiência da equipe das Lendas, o artilheiro Da Silva aproveitou a oportunidade e fez o único gol do jogo. Mesmo com muita pressão da equipe dos Atuais, que foram com tudo pra cima querendo o empate, mas as melhores chances foram desperdiçadas pela equipe das Lendas, que com muita experiência soube controlar o ímpeto e a juventude da gurizada dos Atuais e conseguiram segurar a pressão e o placar por 1xo, ficando assim com a vitória no jogo da festa.

Os organizadores do jogo Eder Soares e Renan Lima, fizeram questão de agradecer os colaboradores que ajudaram na organização do evento, Perkão Sales, Edwim Diogo, Alexandre Pierezan, Valmir Chiapetta, Dioley Lima e a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo.

Veja Aqui MS/Ivair Toreli

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes