Acendimento das luzes do prolongamento da Getúlio Vargas contará com dança fitness, ciclismo e caminhada

A concentração será em frente a Igreja Videira, a partir das 18h30

Nesta quinta-feira (20), a Prefeitura de São Gabriel do Oeste realizará o acendimento das luzes do prolongamento da avenida Getúlio Vargas. Para o evento estão programadas diversas atividades físicas, entre elas, um aulão de dança fitness, um passeio ciclístico com o Grupo Loucos por Bike e uma caminhada organizada pela OH2 Academia.

A concentração será em frente a Igreja Videira, a partir das 18h30. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Trânsito, as ruas estarão fechadas para que a população possa participar de toda programação do evento. “A inauguração será um momento para a família se divertir, colocar um tênis e caminhar, levar a criançada com bicicletas, motoquinhas e aproveitar o trecho que recebeu a iluminação”, disse Geraldo Rolim, secretário da pasta.

Assessoria de Comunicação PMSGO

Em 2019 foram investidos R$ 595.152,00 em recursos do COSIP na instalação de postes com luminárias LED no prolongamento da via que vai até o Parque de Exposições Balduíno Maffissoni e o Aeroporto Municipal. Ao todo, 56 postes foram instalados nas laterais da via, 21 no canteiro central e 8 no próprio Aeroporto. No último mês, 70 das luminárias do super postes localizados no canteiro central da avenida Getúlio Vargas também foram substituídas, totalizando um investimento de mais R$ 124.442,96.

Iluminação LED

Além de mais econômica, as lâmpadas LED tendem a deixar o ambiente mais iluminado. As lâmpadas, que não empregam, em sua composição e no processo de geração de luz, elementos nocivos ao meio ambiente, são a melhor opção em termos de eficiência e economia para iluminação pública. Além disso, a vida útil das lâmpadas de LED atinge até 50 mil horas, enquanto os modelos convencionais (sódio e mercúrio) duram aproximadamente 10 mil horas.

Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes