Servidores da Câmara Municipal e Prefeitura de São Gabriel do Oeste participam de Formação Continuada

Proporcionando uma visão integrada do atendimento nos mais diversos setores oferecidos pelo Poder Público, os servidores municipais participaram nesta semana (19), da Formação Continuada e Permanente que abordou a “Excelência no atendimento e boas práticas no serviço público”.

Desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através do Departamento de Formação Continuada, os servidores trataram e discutiram como melhorar o desempenho das habilidades no exercício da função.

Assuntos como a importância da qualidade no atendimento, princípios, competências, formas de atendimentos, características para uma boa comunicação, boas práticas no atendimento presencial e por telefone, atendimento a pessoas com deficiência, principais queixas dos cidadãos, postura profissional do servidor e dicas para alcançar um bom atendimento, foram desenvolvidos em duas turmas, período matutino e vespertino, com os principais elos entre o cidadão e a administração pública.

Para a servidora da Câmara Municipal, Marta Almeida, a Formação Continuada foi muito produtiva porque pode abordar sobre a necessidade de “se colocar no lugar das pessoas que se atende. Outro ponto positivo foi o anúncio que o Executivo irá montar uma planilha colocando todas as funções de cada departamento público, para que se tenha o devido encaminhado das demandas”, evitando ruídos na comunicação e resolutividade para os cidadãos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes