Carreta com 900 caixas de cigarros contrabandeados é apreendida e batedor é preso

Foto: Assecom PM de Caarapó

A equipe policial fez buscas em meio ao milharal na tentativa de localizar o condutor, porém sem êxito

A Polícia Militar de Caarapó apreendeu uma carreta carregada com 900 caixas de cigarros contrabandeados.

O êxito na ação aconteceu após informações passadas pela Polícia Militar de Juti, dando conta que durante abordagem a um indivíduo naquele município, o mesmo teria dado detalhes sobre uma carreta que estaria trafegando pela BR-163 carregada com o referido produto.

Diante da informação a equipe policial de Caarapó intensificou as rondas nas saídas da cidade, sendo que, em dado momento, avistou na BR-163, já no perímetro urbano desta cidade um veículo com as características condizentes com a relatada. Sendo que, ao avistar a viatura, o motorista da carreta adentrou uma estrada vicinal ao lado de uma cooperativa agroindustrial, onde, próximo a um milharal, o condutor freou bruscamente a carreta, abriu a porta da carreta e correndo fugiu em meio a plantação.

A equipe policial fez buscas em meio ao milharal na tentativa de localizar o condutor, porém sem êxito. Constatou-se então que na carroceria reboque do veículo Volvo/FH 440, cor prata, havia grande quantidade de cigarros contrabandeados, aproximadamente 900 caixas.

Na cabine foram encontradas três placas de outros veículos e dois Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos – CRLV’s, havendo assim, fortes indícios de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.Encaminhado o veículo ao Pelotão da Policia Militar de Caarapó, constatou-se que as placas acopladas na carreta eram de outros veículos, confirmando então a adulteração, visto que, ao que tudo indica, a carreta não era produto de furto/roubo.Por fim, veículo com os cigarros contrabandeados apreendidos pela PM de Caarapó e o indivíduo preso pela PM de Juti, que a princípio realizava a função de olheiro, foram conduzidos para as devidas providências legais cabíveis.

Informações: Assecom – 2°Pel/9aCIPM/CPA-1/PMMS

Fonte: CAARAPONEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes