José Maria Meirelles é o mais novo titular da Diretoria de Governança e Relações com Investidores

José Maria Junqueira Sampaio Meirelles tomou posse nesta segunda-feira, 22, pelo Conselho de Administração, como novo Diretor de Governança e Relações com Investidores da Telebras, em substituição a Rodrigo Martins Prates. Ele foi eleito na reunião extraordinária nº 263, realizada na última sexta-feira pelo Conselho de Administração. Meirelles assumiu a Gerência Jurídica da empresa em agosto do ano passado, posto que será conduzido interinamente pelo advogado Jorge Pereira Fragoso Netto.

O presidente do Conselho de Administração, Vítor Menezes, cumprimentou o novo diretor e destacou a missão da Diretoria de Governança continuar a dar suporte aos membros do Conselho “para tomarem as melhores decisões”. O conselheiro Hélio Graciosa acrescentou: “essa é uma diretoria transversal na organização e é frequentadora assídua no Conselho. Estamos aqui também para ajudar”.

O presidente da Telebras, Jarbas Valente, deu as boas-vindas a José Maria Meirelles e salientou a importância do trabalho frente à Diretoria de Governança e Relações com Investidores não só para a Telebras, mas para o nosso país”.

Trajetória

Formado em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 1984, se especializou, naquele mesmo ano, em Direito Tributário pelo Centro de Estudos de Extensão da Universidade de São Paulo (USP). Dois anos depois, concluiu o mestrado em Direito Comparado pela Universidade de Illinois em Urbana, Champaign (EUA).

Além de vasta experiência em Direito Empresarial, Meirelles assistiu a várias empresas multinacionais e grandes grupos na administração de diversas complexidades legais, além de atuar decisivamente na coordenação de processos e relações institucionais com autoridades governamentais e órgãos reguladores.

“Tenho o conhecimento de que a Telebras já possui um sistema de governança, controles internos e prevenção de riscos de excelência, e espero contribuir para ampliação de sua eficiência e auxiliar na comunicação entre a empresa e os demais entes governamentais”, frisou José Maria Meirelles.

 

Assessoria de Comunicação – Telebras

Notícias semelhantes