Na manhã deste sábado (24), um homem de 37 anos foi preso em uma fazenda de Maracaju, autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e suspeito de ajudar Jadir Souza da Silva, de 51 anos, foragido desde a noite de 10 de abril, depois de assassinar a professora Telma Ferreira Rabero, de 44 anos, em Sidrolândia. A polícia suspeita que ele estava alojado nessa fazenda na MS 162, sentido Maracaju.
Segundo o site MS Noticías, a operação mirava a prisão do assassino e foi realizada pela Delegacia de Sidrolândia com o apoio de equipes do Garras, GOI e Delegacia de Ribas do Rio Pardo.
Segundo a polícia, nessa busca por Jadir, foram empregados três Delegados de Polícia, 21 Investigadores e 07 viaturas.
De acordo com os elementos de informações colhidos no inquérito, o autor estaria escondido na propriedade e recebendo ajuda de terceiros para se manter em fuga.
Durante as diligências na propriedade foi realizada a varredura do local pelas equipes da polícia, entretanto, Jadir, autor do feminicídio, não foi encontrado no local.
Em cumprimento ao mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara Criminal de Sidrolândia, foram localizadas duas armas sem registro na sede da Fazenda.