Na tarde desta terça-feira (19), o prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni, junto com o secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Alexandre Pierezan e os vereadores Perkão Sales e Geraldo Rolim, estiveram em Campo Grande participando do lançamento do maior pacote de investimentos na história do esporte de Mato Grosso do Sul, o programa “MS+ Esporte”.
Lançado pelo governador Reinaldo Azambuja, o programa prevê entre suas ações obras de reforma e construção de ginásios, instalações e complexos esportivos; divulgação de novos programas e projetos; editais de fomento a clubes e federações; além do anúncio de grandes eventos esportivos de nível nacional .
Dentre as ações destacadas durante o lançamento está também o programa “MS Bom de Bola”, que faz parte das ações do pacote de investimentos MS+ Esporte e prevê a instalação de 117 arenas esportivas com grama sintética, que contemplará os 79 munícipios de Mato Grosso do Sul, entre estes, São Gabriel do Oeste. Ainda durante o lançamento, Reinaldo entregou a primeira arena do programa, construída no Tarsila do Amaral.Jeferson agradeceu novamente a parceria e destacou a participação do Governo do Estado nas mais diversas obras de São Gabriel do Oeste. “Quero agradecer novamente os incontáveis investimentos feitos pelo Governo em nossa cidade. Se hoje somos a melhor cidade para se viver no Mato Grosso do Sul, é graças ao trabalho em conjunto, de ações pensadas e empreendidas em prol da nossa população por um Governo sério que não mediu esforços para atender as demandas da nossa cidade”, disse.
Mais investimentos
Além do investimento em obras, o governo incluiu ainda o apoio financeiro aos times do futebol sul-mato-grossenses para os campeonatos brasileiro e estadual, além de convênio com a FLC (Federação de Laço Comprido) e a realização da Liga das Nações 2022 (Mundial de Vôlei). Outros eventos esportivos, como o Brasil Ride de 2020 em Bonito e o Campeonato Brasileiro de Motocross em Três Lagoas serão contemplados com incentivos.
A ampliação do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico ainda é uma das ações previstas no mega pacote de investimentos lançado pelo governador Reinaldo Azambuja. Durante a solenidade, Reinaldo anunciou ainda a criação de mais um benefício, o “MS Olímpico”, que pagará de R$ 5 mil a R$ 7 mil mensais aos atletas e paratletas que representam Mato Grosso do Sul nos Jogos Olímpicos.Com informações do Governo do Estado de MS