O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) segue nas buscas pela senhora Tânia Bonamigo, de 62 anos, desaparecida desde o dia 9 de janeiro desde ano, enquanto fazia uma trilha com familiares e amigos próximo à cachoeira Los Pagos.
As buscas foram iniciadas no mesmo dia em que a vítima ficou desaparecida. Desde o início da ocorrência, a Corporação montou uma operação de busca especializada, na qual já foram empenhados 30 bombeiros militares, quatro cães de busca e resgate certificados, uma equipe de salvamento em altura, o serviço reservado do CBMMS e dez viaturas.
Além disso, também foram utilizados 2 helicópteros, sendo um da Casa Militar do Governo do Estado, e outro da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Nas buscas também foram empenhados quatro drones, sendo um deles com sensor térmico.
“Nossos militares já percorreram mais de 270km desde o dia do desaparecimento da vítima. Estamos empregando todos os meios possíveis nessa missão. A área onde houve o desaparecimento da senhora Tânia é repleta de fatores, como precipícios, áreas de difícil acesso, abelhas, animais peçonhentos e até rastro de onça já foi visualizado por nossas equipes. Devido a essa complexidade, o CBMMS está à frente às ações”, destaca o Comandante-Geral dos bombeiros militares, Coronel Hugo Djan Leite.
Nesta sexta-feira (21), as buscas terrestres seguem com 17 bombeiros militares. O efetivo da operação será substituído por outros bombeiros militares e o comando da operação, atualmente exercido pelo Major Fábio, será repassado ao Capitão Shiroma.
Vale ressaltar que a policia civil já iniciou as operações para esclarecer o desaparecimento de Tânia Bonamigo, de acordo com o delegado titular de São Gabriel do Oeste, Fábio Magalhães, já foram iniciadas as oitivas com todos que supostamente estavam na cachoeira no dia que Tânia desapareceu, imagens de câmeras que podem ajudar a policia a elucidar o desaparecimento já foram solicitadas, além de outras diligência investigativas.