Apreensão de maconha pela PRF no Mato Grosso do Sul aumentou 227% em 2020 e bate recorde histórico

Foto: Veja Aqui MS - Umas das maiores apreensões de maconha aconteceu no mês de junho em São Gabriel do Oeste.

Foram apreendido um volume de 150 toneladas a mais da droga em relação ao mesmo período registrado em 2019

As apreensões de maconha realizados pela Polícia Rodoviária Federal bateram recordes neste ano e somaram 216,7 toneladas de janeiro a 24 de julho de 2020. O resultado supera em mais de 150 toneladas apreendidas em relação ao mesmo período de 2019, quando foi apreendidos 66,2 toneladas da droga.

2020 está sendo o ano em que a PRF/MS mais apreendeu maconha desde a sua existência, às 216,7 toneladas apreendidas já bateu o recorde histórico de apreensões da droga, que aconteceu em 2017, quando foi retirado de circulação 205 toneladas de maconha.

De acordo com informações da PRF/MS, o aumento no volume recolhido decorre de um maior investimento do Governo Federal na PRF, que propiciou o aumento da presença de mais policiais atuando, por meio de uma indenização compensatória para trabalhar em horários da folga. O aumento do efetivo faz com que o resultado tenha um efeito imediato nas fiscalizações, fatores que elevaram as apreensões de drogas no período.

Ainda segundo informações, esta semana teve início uma nova academia que esta formando 600 novos PRFs, sendo que uma parte deles serão lotados na PRF de Mato Grosso do Sul. A Academia de formação está ocorrendo na Universidade Corporativa UNIPRF em Florianópolis/SC.

Dados informativos da PRF/MS

Veja Aqui MS

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes