Aquidauana: Vizinhos castra cachorro por xixi no quintal e caso vai parar na delegacia

Foto: Divulgação/O Pantaneiro

Animal sangrava muito e precisou ser internado

Ao fugir pelo vão do portão para dar uma volta, o cachorro vira-lata “Courinho” teve os testículos cortados pelo vizinho. O caso aconteceu na última quarta-feira (29) em Aquidauana, mas foi registrado ontem (31) na 1ª Delegacia de Polícia Civil do município.

A secretária Eleise Méury do Nascimento, 41 anos, dona do animal, cria dois cachorros: o Courinho de 4 anos e Fred (de porte grande). Por ser pequeno, Courinho escapa e vai para a rua fazer o seu passeio matinal. “Moro há quatro anos no bairro e todo mundo sabe que ele tem dono”, contou.

No dia do crime, segundo Eleise, acordou e soltou os cachorros que dormem dentro de casa para fazer as necessidades no quintal. Foi quando Courinho, como de costume, saiu para a rua. “Pouco depois escutei o choro agoniante dele no portão. Saí para ver o que havia acontecido e o encontrei desesperado, esvaindo em sangue com uma corda no pescoço”, lamentou.

Desesperada, a secretária saiu para pedir socorro e encontrou a mãe do autor, que mora numa casa sem muro ao lado da residência dela. Ao questionar a mulher se sabia o que havia acontecido com Courinho ouviu a frase: “Nós capamos”. Ao fundo, o autor identificado apenas como Felipe, gritou: “Eu capei. E capo de novo. Ele mijou no meu quintal. Não sabia que o cachorro era seu”.

 

Até as patinhas do animal foram cortadas. (Foto: Divulgação/O Pantaneiro)

 

A mãe do autor, então, tentando acalmar os ânimos pediu para Eleise buscar o animal que ela iria tratá-lo. “Calma. Nós somos pantaneiros. Isso é normal em fazenda. Me entrega ele que vou medicar e cuidar dele pra você”.

Revoltada, a secretária enrolou o animal em um lençol, o colocou no carro e foi para o veterinário. “Ele perdeu muito sangue. Ficou internado por um dia e meio. Os gastos até agora já passam dos R$ 300. Courinho levou ponto nos testículos e na perna que também foi cortada”, contou. Eleise disse que só conseguiu registrar boletim de ocorrência ontem na Polícia Civil e apresentou fotos e inclusive áudio dos vizinhos confessando o crime.

Ontem, a PMA (Polícia Militar Ambiental) esteve na casa do vizinho, mas ele não foi encontrado pelos policiais. O vizinho responderá maus-tratos a animais. Crime com pena de três meses a um ano de detenção.

Fonte: CGNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes