Caminhoneiro de Corumbá é o 28º óbito causado por covid em MS

Foto: Corumbá notificou 2.226 casos suspeitos e, destes, 108 foram confirmados (Foto/Divulgação)

Um homem de 53 anos é o 1º caso de morte por covid-19 em Corumbá, município a 419 quilômetros de Campo Grande, sendo a 28º morte em Mato Grosso do Sul. Segundo a secretaria Municipal de Saúde, ele estava internado desde o dia 1º de junho na Santa Casa e morreu às 3h, após sofrer infarto.

Segundo a secretaria Municipal de Saúde, o homem tem histórico médico de hipertensão e diabates e havia sido registrado como caso positivo da doença no dia 29 de maio. Ele era caminhoneiro, com histórico de viagem por Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia e São Paulo.

Conforme último boletim divulgado pelo Município, Corumbá notificou 2.226 casos suspeitos, sendo que 2.047 foram descartados e 108 confirmados. Ainda há 71 casos suspeitos aguardando resultado laboratorial.

Dos 108 positivos, 38 pessoas já se recuperaram da doença, 35,19% das notificações. Agora, quatro pacientes estão internados (4,63%).

Todos são homens, com idades de 54 e 59 anos, internados no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa, e os outros três, com idades de 52, 43 e 37 anos, estão em leitos clínicos.

Ontem, em apenas 24 horas, Mato Grosso do Sul registrou três mortes em decorrência do novo coronavírus, sendo em Ponta Porã, Sidrolândia e Rio Brilhante.

CGNEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes