Capacitação: Curso de futebol da Fundesporte será ministrado em Bataguassu

O curso presencial será de capacitação “Regras de futebol de campo e diretrizes de arbitragem”

A Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) realizará, entre os dias 7 e 9 de fevereiro, o curso presencial de capacitação “Regras de futebol de campo e diretrizes de arbitragem” em Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande.

As aulas são voltadas a profissionais, acadêmicos de Educação Física e interessados em obter conhecimentos específicos nesta área. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 5 de fevereiro no Portal de Cursos de Capacitação da Fundesporte, por meio da plataforma corporativa da  Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov). As vagas são limitadas.

O curso será ministrado pelo professor Educação Física e especialista em treinamento esportivo Erlei Pires Dias e terá como foco o estudo das regras oficiais do futebol de campo, mudanças de regras 2019/2020, plano de trabalho dos árbitros, ética e moral na arbitragem, diretrizes e dinâmicas de arbitragem e jogos com arbitragens. Os conteúdos serão aplicados em aulas teóricas e práticas.

A abertura do evento acontecerá na sexta-feira (07.02), das 19h às 22h. A parte teórica ocorrerá no sábado (08.02) pela manhã, das 7h30 às 11h30 e as exposições práticas no período vespertino, das 13h30 às 17h30. O encerramento será realizado no domingo (09.02), das 7h30 às 11h30. Toda a programação vai acontecer na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), localizada na Rua Ponta Porã, 207 – Centro.

Certificados com carga horária de 15 horas/aula serão emitidos no final do evento aos participantes que tiverem 75% de frequência no curso cadastrado. A emissão poderá ser feita por meio da plataforma online de cursos, disponibilizado em parceria entre a Fundesporte e Escolagov. Mais informações pelo telefone (67) 3323-7231.

O ministrante

Erlei Pires Dias é professor de Educação Física formado pelas Faculdades Integradas de Fátima do Sul (Fifasul), especialista em treinamento esportivo pela Universidade de Cuiabá (Unic), de Mato Grosso. O profissional também é ex-árbitro da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e, atualmente, conselheiro titular do Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região (Cref11/MS). Dias ministrou o mesmo curso sobre futebol, por meio da Fundesporte/UPF, em Porto Murtinho, de 27 a 29 de setembro de 2019.

O evento é realizado pelo Governo do Estado via Fundesporte/UPF, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bataguassu, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) e Cref11/MS.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes