Carro fica preso na lama por três horas no Nova Lima: ‘Situação está terrível’

Foto: Carro ficou preso por três horas. (Foto: Fala Povo e Henrique Arakaki)

Um trecho do bairro Nova Lima, em Campo Grande, ficou intransitável após as chuvas dos últimos dias. As ruas Haroldo Pereira, Cândido Garcia, Monte Alegrete e Padre Antônio Franco estão cobertas de lama. Quem passa pela região tem desviado pela rua Jerônimo de Albuquerque, que é asfaltada, para fugir das vias.

Por volta das 7 horas desta quinta-feira (22), um carro Fiat Uno ficou com as rodas da frente presas na lama da rua Haroldo Pereira e demorou cerca de três horas para conseguir sair. “Minha neta pediu o Uber para ir ao trabalho, mas ficou presa. Ela precisou pegar o ônibus e chegou atrasada. A situação está terrível”, resume o idoso de 62 anos que não quis se identificar, sobre o veículo que ficou preso.

A poucos metros de onde o carro ficou atolado, há uma cratera para a instalação de uma caixa de tubulação que tem acumulado a água dos últimos dias e, consequentemente, lama dentro do buraco. O trecho entre as ruas Cândido Garcia e Haroldo Pereira está interditado para o serviço.

Já em frente ao estabelecimento do eletricista automotivo Osório Fagundes Jacomo, de 62 anos, localizado entre as ruas Cândido Garcia e Haroldo Pereira, a dificuldade para transitar nos últimos dias é semelhante. Ele conta que os funcionários da empreiteira responsável pelo recapeamento da rua utilizaram uma patrola para retirar a lama que ficou acumulada na calçada do comércio e pela rua.

“Essa situação é normal por aqui e ficou feia por causa da chuva há 3 dias. Está mais complicado para o pessoal da escola, mas eles têm entrado pelo portão da rua Haroldo. Aqui na oficina não cheguei a perder clientes”, comenta.

O morador Douglas Ribeiro, de 41 anos, relata que os carros e motos têm dificuldade para passar pela região em dias chuvosos e acabam desviando pelas calçadas para fugir do lamaçal. “Quando saio para trabalhar é sempre uma dificuldade. Na rua Cândido Garcia tem uma poça há vários dias que força o pessoal a dar a volta para passar pela rua”, relata.

Em nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que a Prefeitura está executando no Nova Lima as últimas etapas de pavimentação do bairro. São 31 km de asfalto e 6 km de recapeamento.

Ainda segundo a reposta, os serviços de drenagem e terraplanagem estão em andamento. Esses problemas, em períodos chuvosos, geram transtornos pontuais que serão atenuados com ações emergenciais, conforme o Executivo Municipal.

Casos anteriores

Ônibus do transporte público ficou preso em cratera aberta na Rua Jerônimo de Albuquerque, uma das principais do Bairro Nova Lima. Segundo moradores, o asfalto estava encharcado por água da chuva e desabou quando o motorista tentou passar.

“Ele foi passar e abriu”, comenta um leitor. Segundo ele, o veículo estava cheio de passageiros quando o acidente aconteceu. Por sorte, não há relato de feridos.

 

Fonte: Jornal Midiamax

Notícias semelhantes