Cidades de Mato Grosso do Sul estão entre as mais chuvosas do Brasil

Cidades de Mato Grosso do Sul estão entre as mais chuvosas do Brasil nas últimas 24h, com volume considerável no Pantanal. O Estado permanece no radar de alerta para chuvas intensas nesta semana.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a região de Nhumirim, distrito de Corumbá, marcou 56,8 milímetros no domingo (10). Entre os sete municípios do ranking nacional, a cidade fica em 4° posição de chuvosas.

Ponta Porã, na fronteira do Estado, pontuou 50,8 milímetros. A lista também classifica regiões de Minas Gerais, Tocantins, São Paulo e Pará.

Já no ranking estadual, Nova Alvorada do Sul chegou a 72,6 mm de chuva nas últimas 72h. Em seguida está Ponta Porã (63,2 mm), Campo Grande (57,8 mm), Nhumirim (56,8 mm), Nova Andradina (49,2 mm) e Angélica (43 mm).

O domingo foi de temporal em algumas regiões, Camapuã alcançou ventos de 86 km/h e Paranaíba 78,8 km/h, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Mais chuva

O Cemtec explica que as instabilidades atmosféricas são influenciadas devido à disponibilidade de calor e umidade. Com isso, o Estado permanece no radar de chuvas nas próximas horas.

A previsão indica que o volume pode variar de 20 a 50 milímetros ao dia, acompanhando ventos de 40 a 60 km/h, queda de raio e granizo.

 

Fonte: Jornal Midiamax

Notícias semelhantes