Clima tempo: chuva continua e Inmet mantém alerta para temporais em MS

A previsão para esta terça-feira (11) é de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva para todo o Mato Grosso do Sul. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), ainda vale o aviso de “perigo” para temporais.

O nível de alerta é o penúltimo em grau de severidade e significa que em parte das cidades do Estado – 30 no total – chove até 100 milímetros com rajadas de vento de até 100 km por hora. Há “risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”. Para o Rio de Janeiro, por exemplo, o risco hoje é de “grande perigo”, quando existe “risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas” , explica o Inmet.

O Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul) prevê temporais para a região centro-sul do Estado – onde estão os municípios de Campo Grande, Dourados, Nova Alvorada, Rio Brilhante e Dourados, por exemplo. A temperatura varia de 16ºC a 32ºC.

São Gabriel do Oeste

Para São gabriel do Oeste a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A máxima é de 28°C e a mínima de 20°C. A umidade relativa do ar fica entre 69% e 97%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes