Na última sexta-feira (9), equipes policiais apreenderam 126 quilos de pasta base de cocaína em uma transportadora, em Campo Grande. A droga estava escondida nos pneus de uma caminhonete e foi identificada pelo cão farejador da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Em operação, equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e PRF identificaram a transportadora de veículos em Campo Grande, onde havia suspeita de tráfico de drogas.
Com o cão farejador, os policiais conseguiram identificar os tabletes da droga escondidos nos pneus de uma caminhonete. Ao todo, foram apreendidos 125 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 126 quilos da droga.
No entanto, o suspeito do crime não foi localizado. As investigações continuam para indiciar o acusado pelo crime de tráfico de drogas.
Segundo dados da PRF nacional, o quilo da pasta base é avaliado em aproximadamente R$ 125 mil. Com isso, a droga apreendida ultrapassa o valor de R$ 15 milhões.
Fonte: Midiamax