COOASGO apoia movimento nacional “Unidos Pela Vacina”

Coordenada pela FIEMS e Energisa em MS, campanha quer tornar viável a imunização de brasileiros até setembro.

A COOASGO – Cooperativa Agropecuária São Gabriel do Oeste, é uma das apoiadoras do movimento nacional “Unidos Pela Vacina”, que tem como principal objetivo, tornar viável a vacinação de todos os brasileiros até setembro deste ano.

A mobilização, que surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, tem em Mato Grosso do Sul a coordenação da FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) e Energisa, maior grupo privado de capital nacional do setor elétrico.

As duas instituições serão responsáveis, juntamente com a advogada Marina Mandetta, que integra o Grupo Mulheres do Brasil, pela interlocução entre o poder público para levantar as principais e mais urgentes necessidades dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, afim de que a vacinação contra a Covid-19 não seja interrompida e a economia possa ser retomada o quanto antes.

Como não podem comprar doses, hoje destinadas exclusivamente aos governos, o movimento se colocou à disposição para intermediar a compra de insumos necessários para garantir a imunização da população e disponibilizar refrigeradores e transporte para agilizar a vacinação em todo País.

Sensibilizados pela ação apartidária, a COOASGO decidiu aderir ao movimento, que já conta hoje com mais de 40 empresas e instituições apoiadoras em 49 municípios do Estado, visando o fornecimento de insumos para dar suporte aos municípios durante a campanha de imunização contra a Covid-19, auxiliando no armazenamento, logística e aplicação das vacinas disponibilizadas pelo poder público.

Através da doação de 2 mil pacotes de bolas de algodão que serão distribuídos nos municípios do Estado através da coordenação da FIEMS e ENERGISA, a COOASGO acredita que a soma de pequenos esforços através de uma rede solidária e cooperativista é capaz de alcançar grandes realizações. “Poder contribuir com a imunização dos brasileiros até setembro de 2021 nos dá a esperança de que logo venceremos a Pandemia da Covid-19”, destacou o Diretor Superintendente da COOASGO Ivonei Scotton.

Notícias semelhantes