Covid-19: Confira a resolução sobre o início das aulas semi-presenciais na Escola Municipal Senador Filinto Müller

Foto: Divulgação

O atendimento será realizado para as turmas do 1º ao 5 ano do Ensino Fundamental

A Secretaria de Educação informou que as aulas na Escola Senador Filinto Müller, no distrito do Areado, serão retomadas nesta quarta-feira, 23 de setembro. De acordo com a resolução publicada, o retorno será em modalidade semi-presencial, onde as turmas serão reduzidas (8 alunos cada) e divididas de acordo com o calendário informado, com aulas em dias alternados.

O atendimento será realizado para as turmas do 1º ao 5 ano do Ensino Fundamental com os seguintes componentes curriculares: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Arte, Educação Física e Ciências. Os alunos do 1º ano retornarão às aulas nas segundas e terças-feiras; os alunos do 2º ano, nas quartas e quintas-feiras; do 3º ano, de segunda à quinta-feira; do 4º ano, às segundas e terças-feiras e do 5º ano, às quartas e quintas-feiras. O recreio escolar será realizado de forma escalonada.

A Secretaria explica que o retorno não é obrigatório e que manterá as aulas remotas durante o período, assim como a publicação do conteúdo na plataforma Tagnos. Todas as medidas de biossegurança já foram tomadas visando a proteção da saúde de alunos e professores, que contarão com os EPI’s necessários para o período de aula. Além disso, a Escola e a Secretaria seguirão todos os protocolos de segurança, com distanciamento, higienização constante, uso de máscaras por todos, desinfecção de transporte escolar, uso de tapetes sanitizantes, entre outros

Para as escolas municipais da área urbana, ainda não há previsão de retorno para aulas presenciais, permanecendo apenas o atendimento nas salas de tecnologia e o atendimento dos alunos do 1º ao 3º ano, uma vez por semana, de forma escalonada e com turma reduzida para revisão de conteúdo.

Confira a resolução na íntegra AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes