Covid-19: Vacinação de 2ª dose de Pfizer, de 3ª dose para idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde e 1ª dose para adolescentes continuará na sexta

A Secretaria de Saúde informou que estará dando continuidade na aplicação do imunizante da Pfizer na tarde desta sexta-feira (12). A vacinação será para o público que aguardava a imunização nesta quarta-feira (10); tendo em vista que as doses não foram suficientes para vacinar todos os que estavam agendados para a data devido à grande procura pela vacina por pessoas com a segunda dose em atraso.

Assim, na sexta, a vacinação será de 2ª dose de Pfizer para agendados e atrasados; de 1ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos e de 3ª dose para os profissionais de saúde e idosos de 60 anos ou mais que completaram o esquema vacinal até o dia 10 de julho (intervalo de 4 meses da 2ª dose). Durante a tarde também serão vacinados com a 3ª dose os imunossuprimidos acima de 18 anos de idade que completaram o esquema há mais de 28 dias. A ação acontecerá no CCTA (atrás da Caixa Econômica) das 15h às 18h.

Para vacinar com a segunda ou terceira dose, a população deve apresentar documentos pessoais (CPF) e o cartão de vacinação. Para os profissionais de saúde será solicitado um documento que comprove o exercício da profissão, já aos imunossuprimidos será solicitado um laudo médico (não precisa estar atualizado) ou receita médica que comprove a doença ou tratamento. Pacientes oncológicos, transplantados, pacientes com HIV, em hemodiálise e com doenças crônicas reumatológicas, auto inflamatórias e intestinais inflamatórias poderão ser vacinados. Os adolescentes devem apresentar CPF e cartão do SUS.

A imunização de 3ª dose é para todos que receberam qualquer vacina contra a Covid-19, até mesmo dose única da Janssen. Pessoas que tomaram a vacina da Influenza, devem aguardar um período de 14 dias para tomara a vacina contra a Covid-19.

Notícias semelhantes