Cultura recebe investimento em uniformes para Banda Musical Municipal.

São Gabriel do Oeste recebeu recentemente emenda parlamentar para a aquisição de equipamentos de som e instrumentos musicais para a Banda Musical Municipal e para os programas de iniciação musical e dança do Projeto Cultura Viva da Secretaria municipal de Cultura, Desporto e Turismo.

O investimento da ordem de 100 mil reais foi possível graças à emenda parlamentar enviada ao município. Parte do recurso havia sido aplicada na aquisição de instrumentos e equipamentos de som.

Na última semana foi entregue em nossa cidade o restante do material adquirido, dos 100 mil da emenda, um total de R$ 34.900,00 foi usado para a aquisição do uniforme da banda.

Os 46 conjuntos para os membros da banda e mais o estandarte, chegaram da confecção e já estão à disposição da banda para as apresentações. Os uniformes para a banda serão compostos 40 jogos de uniforme para corpo musical, sendo sapato, quepe, túnica e calça e 6 uniformes para linha de frente da banda tal como porta bandeira e estandarte e serão compostos por bota, túnica, calça e quepe e um estandarte com o nome da banda e cidade.

A banda é composta por um total 35 alunos na banda já tocando nas apresentações e 9 em preparação na escolinha que funciona anexo à escola Fabiano de Cristo em parceria com a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo.

Notícias semelhantes