Departamento de Formação Continuada promove treinamentos em diversas áreas para servidores administrativos, médicos e secretários municipais.

O constante aprimoramento é o objetivo primordial para a evolução profissional, e no serviço público não pode ser diferente e essa é exatamente a missão do Departamento de Formação continuada, coordenado pela Servidora Lourdes Bresolin Pitchenin.

Atuando em diversas frentes de trabalho, a Formação Continuada é um programa de aprimoramento profissional que atua junto ao servidor em busca de gerar novos c0onhecimentos e fornecer ferramentas que possam melhorar o atendimento e a relação com o público.

O Servidor é quem faz o trabalho da maquina pública acontecer, seja por meio de atendimento, andamento de processos e todos os trâmites necessários para a realização dos mais diversos serviços do poder público para o cidadão.

Segundo a Coordenadora do Departamento de Formação Continuada, qualificar cada um dos 853 servidores é uma meta ousada, porém perfeitamente alcançável quando se entende as necessidades de cada setor. Na última, médicos dos ESF’s estiveram em um treinamento ministrado pela professora Keise Mara Belmonte de Oliveira do Nascimento, com uma temática relacionada às relações inter e intrapessoais, já a equipe de Secretário Municipais recebem uma formação estratégica com a Psicóloga Avany Cardoso Leal, especialista em avaliação de personalidade pelo método Rorschach e em Gestalt Terapia individual e em grupo.

Ao mesmo tempo as equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e SAAE estiveram em um Treinamento voltado para a Gestão da Dívida Ativa do Município. “O trabalho continua e a cada dia precisamos nos atualizar, são muitas as inovações, e quem não se reinventa acaba ficando para trás é assim na iniciativa privada e é assim também no serviço público, o contribuinte faz a sua parte recolhendo os impostos e nós fazemos a nossa devolvendo um serviço de qualidade para nossa população.” Finalizou o prefeito Jeferson Tomazonni.

Notícias semelhantes