Dia de Cooperar: Cooperativas de São Gabriel do Oeste realizam Dia C na próxima semana

A vocação para o voluntariado se renova todos os anos com o Dia de Cooperar. Em 2022, São Gabriel do Oeste promove novamente o Dia C, uma campanha idealizada pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) que estimula as cooperativas de todo o país a desenvolverem ações de responsabilidade social que contribuam com a realidade das comunidades.

Na cidade, Aurora Coop, Cooasgo, Sicoob, Sicredi e Cooperoeste uniram forças para beneficiar a população são-gabrielense através da ação “Ser Coop é ser Solidário e Sustentável”. O objetivo é realizar uma arrecadação de alimentos não perecíveis na data do evento, dia 2 de julho. Os itens arrecadados serão destinados para entidades do município que fazem parte da rede socioassistencial.

O Dia C acontece a partir das 9h na Praça da Igreja Matriz e conta com a parceria da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social. Além da campanha solidária de arrecadação, a agenda da manhã será repleta de várias atividades de lazer e contará com a partilha de doces para as crianças da cidade.

“Esta ação é uma verdadeira corrente do bem realizada pelas cooperativas do nosso município, em que a comunidade também é convidada a contribuir fazendo essa doação de alimentos”, comentou a secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin. “O Dia C é um momento especial, que demonstra o quanto o cooperativismo é importante, não apenas para a economia da cidade, mas também para o bem-estar social da nossa comunidade”, reforçou.

Até o final de junho, os colaboradores destas cooperativas também serão estimulados a fazer doações em suas unidades. Após o encerramento da ação na Praça, os organizadores estarão informando qual, ou quais, entidades da rede estarão recebendo os donativos.

Serviço

Dia de Cooperar – Dia C

Data: 2 de julho

Horário: a partir das 9h

Local: Praça da Igreja Matriz

Notícias semelhantes