Dono do Banco Master é preso na 3ª fase da Operação Compliance Zero; bloqueio pode chegar a R$ 22 bilhões

Foto: Reprodução

A terceira fase da Operação Compliance Zero foi deflagrada nas primeiras horas desta quarta-feira (4) pela Polícia Federal. Entre os presos está o empresário Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master.

Nesta etapa, a investigação apura a suposta prática de crimes como ameaça, corrupção, lavagem de dinheiro e invasão de dispositivos informáticos, que teriam sido cometidos por uma organização criminosa.

Ao todo, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados nos estados de São Paulo e Minas Gerais. As decisões foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal, e as diligências contam com apoio do Banco Central do Brasil.

O STF também determinou o afastamento de funções públicas de alguns investigados, além do sequestro e bloqueio de bens que podem atingir até R$ 22 bilhões. Segundo a PF, a medida busca interromper a movimentação de recursos associados ao grupo e resguardar valores possivelmente relacionados às irregularidades apuradas.

Notícias semelhantes