Educação: Prefeitura entrega livros com temática Sul-Mato-Grossense para escolas da REME

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou nesta quarta-feira (22) 1.000 livros aos diretores das escolas da Rede Municipal. Os livros fazem parte do Projeto “Ler, Conhecer e Preservar a Identidade Sul-Mato-Grossense”, contemplado pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo.

O projeto “Ler, Conhecer e Preservar a Identidade Sul-Mato-Grossense”, da escritora Mara Calvis e da coautora Patrícia Lúcia, conta histórias infantis que abarcam as diversas realidades do Estado, com a perspectiva de levar a criança ao conhecimento mais estruturado sobre geografia, etnias, povos indígenas, gastronomia, fauna, flora, dentre outras peculiaridades de Mato Grosso do Sul.

De acordo com Daniele Emiliani, secretária de Educação, os livros trazem temas regionais importantes para a valorização das características do Estado. “As obras falam sobre a identidade, a história, a geografia, as lendas, os pontos turísticos, a cultura, a fauna e a flora da nossa região, de um jeito todo especial a partir da história pessoal das autoras”, explicou.

Fazem parte de cada kit os livros “Jujuba, a seriema viajante – Sabores e Fronteiras do MS”, “Morgana e a Chalana – Pelas Águas do Pantanal/MS”, “Ñande Retã, Nosso Território – Povos indígenas de Mato Grosso do Sul”, Tuco, o Tucano Bom de Bico e os Sabores de Mato Grosso do Sul”, “Alfabeto Ecológico do Pantanal”, “Algumas Coisinhas que me Deixam Muito Feliz em Meu Mato Grosso do Sul”, “As aventuras de Ygor, o peixe barbado – Nas Águas de Campo Grande”, “As aventuras de Ygor, o peixe barbado – Nas Águas de Mato Grosso do Sul”, “As Curiosidades de Tatá” e “Cacá, a Jaguatirica”.

Notícias semelhantes