Educação realiza solenidade de abertura do ano letivo 2020

A Secretaria Municipal de Educação de São Gabriel do Oeste, reuniu na manhã da última sexta-feira (7), mais de 500 profissionais do ensino, entre professores, funcionários do administrativo, diretores e coordenadores pedagógicos, para a abertura do ano letivo 2020. O evento aconteceu no Centro Comunitário de Tradição e Amizade (CCTA).

Durante o encontro, a secretária de Educação, Kalícia de Brito França, comentou sobre a importância de dar continuidade aos projetos do ano que passou e reforçou seu comprometimento com a comunidade escolar da cidade. “Nossa educação é referência em todo o MS e isso se deve ao trabalho e dedicação dos nossos gestores e dos profissionais da educação que tanto se empenham em busca da qualidade no ensino. 2019 foi um ano repleto de conquistas e firmamos aqui o nosso compromisso para que 2020 seja ainda mais proveitoso e produtivo”, comentou a secretária.

Kalícia aproveitou o evento para apresentar um balanço das ações que aconteceram no ano anterior, além de apresentar o resultado de projetos como o “Além da Escola”, que levou adolescentes dos quintos anos das escolas municipais para oficinas culturais, de arte, de línguas e esportes, no contraturno escolar. A secretária também fez menção as reformas realizadas e a aquisição de novos mobiliários para todas as unidades escolares.

O prefeito municipal, Jeferson Tomazoni, destacou em seu discurso a evolução do ensino na cidade e a qualidade dos profissionais da educação, apontando o envolvimento dos educadores no crescimento do ensino são-gabrielense. Jeferson ainda comentou sobre as melhorias na adequação dos espaços escolares, na infraestrutura e nos mobiliários das unidades e sobre os desafios e propostas de trabalho para o ano de 2020. “A nossa atuação é diária, feita com amor e pensando no futuro das nossas crianças e da nossa cidade. Desejamos boas-vindas a todos e um ano de muitas realizações”, disse.

Após as falas, os presentes conferiram a certificação dos diretores eleitos e participaram de uma palestra com o tema “As chaves para acessar a máxima potência humana”, com a fundadora da Organização PVR, Daniella Lemos. Psicomotricista e formada nos Estados Unidos, Daniella, acompanhada pelo professor Alex Nobre, encantou a plateia com uma imersão profunda na consciência humana. Durante a palestra, os facilitadores guiaram os educadores para uma jornada em busca da felicidade pessoal, evolução e do bem-estar.

Estiveram presentes no evento, secretários municipais, a professora Claise Kleemann, representando o Conselho Municipal de Educação, a professora Derli Melara, representando o SIMTED, o presidente da Câmara Municipal, Valdecir Malacarne, os vereadores Vagner Trindade, Fernando Rocha, Marcos Paz e Roberto Emiliani.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes