PMA prende e autua em R$ 8 mil açougueiro e vigilante por pescar em piracema e capturar dourado que está com pesca proibida

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Bela Vista, que trabalha na operação piracema, realizava fiscalização ambiental na rodovia MS 384, próximo ao perímetro urbano e prendeu dois pescadores que retornavam de uma pescaria no período de defeso no rio Piripucu.

A equipe abordou ontem (10) à tarde os pescadores em um veículo Ford F 100 e encontrou 31 kg de pescado, sendo dois exemplares da espécie dourado (espécie com pesca e transporte proibidos em MS), pesando 9,5 kg e dois exemplares da espécie cachara, pesando 21,5 kg. O pescado e o veículo foram apreendidos.

Os pescadores, um vigilante de 21 e um açougueiro de 33 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Bela Vista, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Os infratores, residentes em Bela Vista, também foram autuados administrativamente e multados em um total de R$ 4.123,00 cada. Os peixes serão doados para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes