Eleições 2020: começa o troca-troca de partidos em São Gabriel do Oeste

A janela partidária já começa a alterar a configuração política de São Gabriel do Oeste, em apenas três meses dois vereadores, a vice prefeita e o atual prefeito Jeferson Tomazoni(final de 2019) já trocaram de partido. Quem mais recebeu nomes foi o DEM, encabeçado pelos ministros Tereza Cristina(agricultura) e Mandetta(saúde), além do vice -governador Murilo Zauith, a sigla recebeu o atual vereador Vagner Trindade no inicio desse mês, convidado pela ministra Tereza Cristina, Wagner deixou o PSB e se filiou aos Democratas. Outro que chegou no DEM foi Rogério Rohr, vereador mais votado nas última eleições em São Gabriel do Oeste, Rogério deixou o PDT e segundo ele, foram feitos os ajustes necessários com a direção do DEM, ele até já teria assinado a ficha de filiação. Rogério é um dos pré-candidatos auto-declarados a prefeitura de São Gabriel do Oeste.

Outra que também está de casa nova é a atual vice-prefeita Ivone Pierezan, ela deixou o MDB e se filiou ao PODEMOS, segundo informações que obtivemos com pessoas próximas, ela trabalha para alavancar uma possível candidatura à prefeitura de São Gabriel do Oeste.

Quem também trocou de partido foi o atual prefeito Jéferson Tomazoni, depois de uma loga trajetória no MDB, ele aceitou um convite do governador Reinaldo Azambuja ainda no ano de 2019, filiando-se ao PSDB, Jéferson deve concorrer novamente a prefeitura de São Gabriel do Oeste.

A janela partidária fica aberta até 3 de abril, a brecha permite que os políticos possam mudar de sigla sem sofrer punições, algumas outras mudanças e surpresas ainda devem acontecer nas próximas semanas, as eleições serão somente em outubro, porém as coligações começam a se desenhar com bastante antecedência.

 

 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes

Lula sanciona lei que recria o seguro DPVAT

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou lei complementar que estabelece a cobrança do Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito