No feriado de Proclamação da República, manifestantes pedem intervenção federal em frente ao CMO

As manifestações dos campo-grandenses insatisfeitos com os resultados das eleições presidenciais chegaram, nesta terça-feira (15), feriado de Proclamação da República, no 16º dia. O protesto segue concentrado na Avenida Duque de Caxias, em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste).

O protesto na avenida segue sem congestionamento, com caminhões estacionados e churrasco para o almoço. Os veículos estão estacionados em uma das faixas da Duque de Caxias, fazendo com que duas das faixas fiquem livres para trânsito.

Foto: Fala Povo, Midiamax

Decisão do STF obriga desobstrução de vias públicas

Na sexta-feira (11), o ministro do STF, Alexandre de Moraes, estendeu para todo o País a determinação para liberar vias públicas que estejam bloqueadas por manifestantes. As polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar devem tomar as medidas necessárias para dispersar o público.

Moraes ressaltou que fatos trazidos aos autos por órgãos de segurança pública realçam a razão das determinações. Segundo ele, a persistência dos atos em todo país recomenda a extensão da decisão cautelar “a quaisquer fatos dessa natureza em curso em todo o território nacional”.

Ele determinou, ainda, a identificação dos veículos utilizados para bloquear as vias, para que possam ser aplicadas multas de R$ 100 mil por hora aos proprietários, e das empresas e pessoas que descumprirem a decisão mediante apoio logístico e financeiro aos manifestantes.

 

Fonte: Jornal MidiaMax

Notícias semelhantes