Dias de chuva desalojam 50 famílias em Ponta Porã

A chuva forte dos últimos dias interditou 3 casas e deixou cerca de 50 famílias desalojadas em Ponta Porã, distante 313 quilômetros de Campo Grande. De domingo para a segunda-feira de manhã, choveu 168,8 milímetros no município, conforme dados do Cemadem (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais). Assista, acima, ao vídeo.

O secretário Municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira, disse que uma das áreas mais atingidas pelo temporal foi a Vila Áurea. “O prefeito Hélio Peluffo (PSDB) determinou que fosse criada uma força-tarefa, composta pela Secretária de Segurança Pública, Defesa Civil, Secretaria de Obras e de Assistência Social, no intuito de dar o primeiro atendimento a essas pessoas”.

Segundo Marcelino, três casas foram interditadas, estão impossibilitadas de serem habitadas, mas as famílias insistem em continuar nesses imóveis. “A prefeitura deu assistência a mais de 50 famílias que foram afetadas pelo temporal. No decorrer da semana serão feitos os encaminhamentos. De imediato foram distribuídos alguns materiais de construção como tijolos, telhas e cimento em quantidade pequena para suprir as primeiras necessidades. Lonas também foram colocadas à disposição dos moradores”, destacou.

O município está na lista dos 10 municípios do país com maiores acumulados de chuva desta segunda-feira (14). No ranking divulgado todos os dias pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade aparece na 3ª posição com 55.8 mm (milímetros) de chuva. Em seguida, na 7ª posição, está Sidrolândia com 47.8mm.

 

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS

Notícias semelhantes