Flor do Cerrado: Assistência Social realiza entrega de kits de prevenção ao COVID-19

Foto: Divulgação Assessoria de Comunicação PMSGO

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, a entrega foi coordenada pela MP Consutoria, empresa que realiza trabalho social no local desde a entrega do empreendimento

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a entrega de kits de prevenção ao Coronavírus para as famílias do Residencial Flor do Cerrado. Durante a ação, realizada na manhã desta quarta-feira (27), a Secretaria também realizou a entrega de botas infantis que foram doadas pela Receita Federal.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, a entrega foi coordenada pela MP Consutoria, empresa que realiza trabalho social no local desde a entrega do empreendimento, realizada em 2018. Desde então, a empresa realiza encontros periódicos, cursos profissionalizantes e até apresentações culturais voltadas aos moradores.

“O trabalho realizado hoje tem vínculo com o Fundo de Habitação, que realiza trabalho social contínuo com pessoas beneficiárias do Programa Minha Casa Minha Vida, por um período de dois anos. Diante da impossibilidade da realização de encontros presenciais, em virtude da pandemia, a montagem dos kits foi alternativa encontrada pela empresa para dar continuidade ao trabalho desenvolvido”, explicou Rosane.

Foto: Divulgação Assessoria de Comunicação PMSGO

Além de funcionários da empresa de Consultoria, a entrega dos pares de botas infantis contou com a colaboração de servidores públicos municipais e do Prefeito Jeferson Tomazoni. “A Prefeitura recebeu os calçados como doação da Receita Federal. Como ocorreu em outros momentos, a doação só é possível após comprovada descaracterização dos objetos e justificativa da destinação. Os pares recebidos possuem numeração infantil e, diante da quantidade recebida, pensamos em atender os moradores do Residencial”, continuou a secretária.

Foram entregues cerca de 200 pares de calçados e mais de 200 kits de prevenção ao COVID-19. Cada kit continha água sanitária, sabão em barra,  álcool em gel e mascaras de proteção.  Durante a ação, o prefeito aproveitou para agradecer a parceria da Receita Federal que periodicamente destina produtos apreendidos para auxiliar nos trabalhos da Administração. Além de roupas e calçados, a Prefeitura já recebeu veículos e maquinários doados, que auxiliam nos trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura.

Foto: Divulgação Assessoria de Comunicação PMSGO

Os moradores também receberam orientações sobre o contágio do vírus, especialmente sobre risco da doença em pessoas idosas ou com doenças preexistentes.

Campanha do Agasalho

Com o tema “O frio passa, o carinho fica”, a Secretaria de Assistência Social também está desenvolvendo a Campanha do Agasalho 2020. O projeto tem por objetivo receber doações de agasalhos, calçados, edredons e cobertores em bom estado para atender aos que mais precisam.

“Devido à pandemia, estamos recebendo as doações e fazendo a higienização dos produtos para encaminhar às famílias. As doações também não terão um dia determinado para entrega; ligaremos para os cadastrados nos programas assistenciais e agendaremos a retirada dos agasalhos para não gerar aglomerações”, explicou Rosane.

A equipe da Campanha do Agasalho realiza o recolhimento de doações nas residências para quem solicitar. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones 99194.3454 ou 3295.4177 ou podem deixar as doações em algum dos pontos de coleta abaixo:

  • Unidades de Saúde;
  • Centro de Referência da Assistência Social – CRAS;
  • Centro Especializado de Assistência Social – CREAS;
  • Entidades;
  • Aurora Alimentos;
  • Boibras Alimentos;
  • Prefeitura Municipal.
Foto: Divulgação Assessoria de Comunicação PMSGO

Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes