Força-tarefa em Ponta Porã se prepara para receber Jair Bolsonaro nesta quarta-feira

Foto: Allan Santos/PR

As Forças de Segurança de Campo Grande e Dourados se deslocaram para Ponta Porã, município localizado na fronteira com o Paraguai, para realizar a segurança do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que visitará o município na manhã desta quarta-feira (30).

A previsão é que o voo presidencial pouse às 10h e fique no Estado até por volta das 16h.

Bolsonaro vai inaugurar um radar de vigilância do espaço aéreo, falar sobre o estudo que imunizará 100% da população da fronteira nos próximos dias e ainda deve encaminhar alianças políticas sua reeleição em 2022.

Conforme apurado pela reportagem , ele vai ter contato com simpatizantes no aeroporto e depois seguirá para sítio radar da Força Aérea Brasileira, onde ficará por 1h30.

O almoço será no sindicato rural, com ruralistas e autoridades, e ainda terá uma motociata, mas sem horário confirmado ainda.

Além da Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), não existem locais como a Polícia Militar, o Exército Brasileiro, o Departamento de Operações de Fronteira (DOF), o Batalhão de Choque, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o Tático Operacional Rodoviário (TOR) e Guarda Civil Metropolitana (GCM).

O senador Nelsinho Trad (PSD) confirmou presença no evento, ele chegará ao Estado no avião presidencial e incorporá a viagem para apresentar projetos para Bolsonaro.

Também devem pegar carona com o presidente, ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) está confirmado no evento, assim como o deputado federal Luiz Ovando (PSL).

Soraya Thronicke (PSL) ainda não confirmaram presença, mas também não negaram que participarão. O mesmo fez os deputados federais.

Quem receberá Bolsonaro será o prefeito Hélio Peluffo (PSDB), que protagonizou recentemente uma polêmica com o prefeito da Capital, Marcos Trad (PSD). Trad quer mais vacinas para Campo Grande e questiona o estudo que se propõe imunizar completamente a fronteira.

OUTRO RADAR

O evento será realizado na Rua Guia Lopes, uma das principais vias de Ponta Porã, na qual o presidente vai inaugurar o radar de vigilância do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (Sisceab). 

A comitiva presidencial deve chegar ao aeroporto do município por volta das 10h, de onde seguirá para a torre de Controle do Espaço Aéreo. Após a visita, Bolsonaro almoçará e embarcará de volta para Brasília (DF) às 15h. 

Será a segunda vez que o Bolsonaro inaugura um radar no Estado: a primeira visita foi em Corumbá, em agosto de 2020.

O presidente já visitado MS em maio, quando esteve no município de Terenos para a entrega de títulos da reforma agrária no Assentamento Santa Mônica.

Correio do Estado

Notícias semelhantes