Homem que veio para São Gabriel do Oeste porque “seria fácil fazer tráfico de drogas na cidade” acaba preso pela Policia Militar

Na madrugada desta quinta-feira (13), por volta das 02h34, a Guarnição da Polícia Militar recebeu denúncias de que um homem estaria praticando tráfico de drogas nas proximidades do Supermercado São Gabriel, no Bairro Jardim Gramado. Segundo informações recebidas via 190, o autor de 26 anos saía da residência que fica na Rua das Curicacas, ao lado de uma oficina mecânica de frente ao terreno baldio ao lado do supermercado, onde entregava a droga para os usuários que pediam drogas ao autor via mensagens do aplicativo Whatsapp e ligações para o mesmo app.

Diante dos relatos, a equipe policial deslocou-se até o local, onde surpreendeu o autor em abordagem. Foi dada ordem de parada ao mesmo e realizada a busca pessoal, sendo encontrado uma trouxinha grande de substância análoga a pasta base de cocaína em suas mãos e outras quatro no bolso de seu short, além de R$ 70,00 em dinheiro e um celular da marca iPhone de cor preta.

A polícia perguntou ao homem se ele franquearia a entrada da Gu PM no local, momento em que informou que havia muita droga em uma mochila no quarto onde o mesmo dorme e que havia mais dinheiro também. Com a autorização do autor, a polícia adentrou no local, onde encontraram uma sacola com 20 trouxinhas de substância análoga a pasta base de cocaína, 9 porções de cloridrato de cocaína, 12 trouxinhas de substância análoga a maconha, R$ 150,00, um caderno de anotações com a contabilidade do tráfico de drogas que o autor pratica e informações sobre outros traficantes .

Enquanto saíam da residência, a equipe policial encontrou em um botijão de gás mais 3 trouxinhas de substância análoga a pasta base de cocaína e 5 trouxinhas de substância análoga ao cloridrato de cocaína. No total, foram apreendidas 28 trouxinhas de substância análoga a pasta base de cocaína, que totalizaram 140 gramas, 13 trouxinhas de substância análoga ao cloridrato de cocaína, que totalizaram 68 gramas, e 12 trouxinhas de substância análoga a maconha, que totalizaram 58 gramas.

O autor informou à polícia que veio recentemente de Manaus e que foi informado por um comparsa que a cidade de São Gabriel do Oeste seria fácil para fazer tráfico de drogas, e que teria ajuda de outros traficantes para a venda de drogas. Ele recebe ligações via Whatsapp para informar onde entregará a droga depois de receber a transação via Pix, e faz entregas via aplicativo. Relatou também que recebe semanalmente grande quantidade de drogas para venda e distribuição.

Diante dos fatos o indivíduo foi encaminhado ao Hospital Municipal a fim de ser submetido a exame de corpo de delito e posteriormente encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para providências que o caso requer.

Notícias semelhantes