Influenza: Vacina contra a gripe estará disponível para toda a população a partir da próxima segunda-feira(13)

Foto: Divulgação

As doses estarão disponíveis enquanto durarem os estoques da vacina.

A Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste informou que a partir da próxima segunda-feira (13/07), toda a população terá oportunidade de se vacinar contra a gripe. As doses estarão disponíveis enquanto durarem os estoques da vacina.

Durante as etapas anteriores foram priorizados, pelo Ministério da Saúde, idosos, gestantes, puérperas, crianças entre 6 meses a menores de 6 anos, indígenas, professores, trabalhadores de saúde, pessoas com comorbidades, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, além de profissionais de segurança e salvamento. Agora, quem não faz parte do público-prioritário da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza também poderá procurar a unidade de saúde mais próxima para se vacinar.

Vale lembrar que, embora a vacina esteja disponível para todos a partir desta segunda-feira, ainda é importante que as pessoas que fazem parte dos grupos de risco e não receberam a dose procurem as unidades. A vacinação acontecerá em todas as unidades de saúde de São Gabriel do Oeste, menos nas unidades VI do Redondo e VIII do Jardim Gramado que estão fechadas devido ao atendimento da equipe de profissionais no COE. Solicita-se então que os cidadãos cadastrados nestes postos, procurem outras unidades de saúde – os do ESF VI serão atendidos no ESF X do Bairro Primo Maffissoni, já os do ESF 8, serão atendidos no ESF III ao lado do Centro de Qualificação Profissional.

Para receber a dose, o paciente deve procurar uma unidade de saúde com documento de identificação e cartão de vacina para que a equipe verifique a situação vacinal do usuário. Serão disponibilizadas 700 doses da vacina para a população. A Secretaria de Saúde reforça – a vacina contra a gripe não protege contra o Coronavírus, mas é uma das formas de resguardar os mais vulneráveis contra doenças respiratórias.

Com informações do Ministério da Saúde.

Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes