Influenza: Vacina contra a gripe estará disponível para toda a população a partir da próxima segunda-feira(13)

Foto: Divulgação

As doses estarão disponíveis enquanto durarem os estoques da vacina.

A Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste informou que a partir da próxima segunda-feira (13/07), toda a população terá oportunidade de se vacinar contra a gripe. As doses estarão disponíveis enquanto durarem os estoques da vacina.

Durante as etapas anteriores foram priorizados, pelo Ministério da Saúde, idosos, gestantes, puérperas, crianças entre 6 meses a menores de 6 anos, indígenas, professores, trabalhadores de saúde, pessoas com comorbidades, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, além de profissionais de segurança e salvamento. Agora, quem não faz parte do público-prioritário da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza também poderá procurar a unidade de saúde mais próxima para se vacinar.

Vale lembrar que, embora a vacina esteja disponível para todos a partir desta segunda-feira, ainda é importante que as pessoas que fazem parte dos grupos de risco e não receberam a dose procurem as unidades. A vacinação acontecerá em todas as unidades de saúde de São Gabriel do Oeste, menos nas unidades VI do Redondo e VIII do Jardim Gramado que estão fechadas devido ao atendimento da equipe de profissionais no COE. Solicita-se então que os cidadãos cadastrados nestes postos, procurem outras unidades de saúde – os do ESF VI serão atendidos no ESF X do Bairro Primo Maffissoni, já os do ESF 8, serão atendidos no ESF III ao lado do Centro de Qualificação Profissional.

Para receber a dose, o paciente deve procurar uma unidade de saúde com documento de identificação e cartão de vacina para que a equipe verifique a situação vacinal do usuário. Serão disponibilizadas 700 doses da vacina para a população. A Secretaria de Saúde reforça – a vacina contra a gripe não protege contra o Coronavírus, mas é uma das formas de resguardar os mais vulneráveis contra doenças respiratórias.

Com informações do Ministério da Saúde.

Assessoria de Comunicação PMSGO

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes