Jovem que morreu com suspeita de coronavírus em Dourados não tinha problemas de saúde

Foto: Marcos Morandi | Midiamax

Rapaz teria relatado dores na segunda-feira e procurou atendimento na terça

Considerado óbito suspeito por covid-19, causada pelo novo coronavírus, o rapaz de 21 anos que morreu em Dourados na noite da quarta-feira (1º) pode ser a vítima mais jovem da doença no país. Ele  teve o corpo sepultado por volta das 10h30 desta quinta-feira, no Cemitério Municipal de Dourados, e apenas dois homens, de quatro que conduziram o caixão, utilizaram aparato especial. O caixão, porém, foi desinfectado antes do cortejo. Não houve velório.

Segundo apurado pelo Jornal Midiamax, o jovem trabalhava numa serralheria e nunca apresentou problemas de saúde. Segundo depoimento de um familiar, o rapaz se queixou de dores na segunda-feira (30), após retornar do trabalho, por volta das 18h.

Naquele dia, ele recebeu cuidados da mãe e foi dormir. Na terça-feira (31), ele retornou ao trabalho e novamente relatou dores no peito e recebeu orientação para procurar o serviço de urgência. Ele saiu do trabalho por volta das 11h e passou na casa do pai, onde almoçou. Ele teria dado entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados por volta do meio dia, já com sintomas de dificuldade de respirar.

Caixão passou por desinfecção antes do sepultamento | Foto: Marcos Morandi | Midiamax

Na UPA, o jovem foi entubado e, posteriormente, transferido para o HU-UFGD (Hospital Universitário de Dourados), unidade de referência na cidade para casos de covid-19. Até às 23h daquele dia, ele já teria passado por três paradas cardíacas. O óbito ocorreu por volta das 23h da quarta-feira (1º), ainda segundo relato familiar.

O jovem deixa esposa e uma filha de três anos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes