Lutando Pela Vida: Bebê de Paraíso das Águas precisa de ajuda para fazer cirurgia no crânio

Pequeno Davi nasceu com má-formação que pode impedir crescimento do cérebro

Desde a concepção, o pequeno Davi, de apenas 2 anos, luta pela vida. Fruto de uma gestação com início complicado, o menino nasceu com cranioestenose tipo trigonocefalia, que consiste em uma má-formação do crânio que pode comprometer o desenvolvimento do cérebro e trazer graves sequelas. Por este motivo, a família, que mora em Paraíso das Águas, luta para conseguir R$ 217 mil para custear a cirurgia que será feita em São Paulo.

A mãe, Evellyn Samantha Correa de Freitas, de 27 anos, não trabalha desde que o filho nasceu, já que por conta de todas estas dificuldades, o menino precisa de atenção especial. Ela relata que no início da gestação, sofreu com sangramentos e precisou ficar internada, pois havia risco de perder o bebê. “Mas depois disso, foi uma gravidez tranquila”, explicou. Ela relata que no pré-natal fez todos os exames possíveis e nenhum deles apontava alguma anormalidade no bebê.

No entanto, no dia do nascimento veio a surpresa. “O pediatra ficou assustado, porque no cordão umbilical tinha apenas uma veia, e normalmente são três. Por isso, ele pediu que fossemos direto para campo grande, fazer avaliação cardíaca e renal, mas tudo estava em ordem. Só que me incomodava o formato da cabeça dele, mas os médicos diziam que era normal, por conta do encaixe durante a gestação”, disse.

Evellyn não se contentou e fez uma bateria de exames no filho, até que em Campo Grande, uma médica constatou a cranioestenose e recomendou que Davi fosse operado o mais rápido possível. Nestes casos, a cirurgia deve ser feita até os nove meses, para que o cranio não pressione o cérebro em crescimento. Como o procedimento era caro, a família entrou na justiça e depois de um ano, conseguiu.

Com 1 ano e três meses, Davi foi operado na Capital, mas o resultado não foi o esperado. “O médico mexeu no que estava saudável e não resolveu o problema. Acontece que agora ele precisa de outra cirurgia, o mais rápido possível, porque na medida em que o cérebro for crescendo, vai começar a ser pressionado pelo crânio, e pode comprometer a vida dele pra sempre”.

A cirurgia custa R$ 217 mil e, por este motivo, familiares se mobilizaram e criaram a campanha “Todos pelo Davi”, para conseguir arrecadações. Eles conseguiram ajuda para que o menino fizesse a primeira consulta em São Paulo e entraram na justiça novamente, mas como a ação pode demorar e a necessidade de cirurgia é de no máximo seis meses, eles temem que não dê tempo.

Agora, vão organizar rifa, almoços e pedágios em busca de apoio. Além disso, foi criada uma vaquinha online para que pessoas do mundo todo possam ajudar. Interessados em contribuir, podem entrar em contato com a mãe pelo telefone 67 99816-0566. A vaquinha está disponível neste link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-pelo-davi-arthur

FONTE: MS TODO DIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes