Luzes do Cerrado: Festival de Ginástica Rítmica encanta público são-gabrielense

Os atletas de ginástica rítmica que participam das oficinas da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, realizadas em parceria com a AASGO (Associação de Árbitros de São Gabriel do Oeste), encantaram o público são-gabrielense em um belíssimo festival na noite desta última sexta-feira (03). O evento, que aconteceu no Ginásio de Esportes do bairro Jardim Gramado, contou com 32 apresentações das crianças e adolescentes do “Projeto Despertar Formando Novos Talentos”.

De acordo com a professora do projeto, Dayany Flores da Costa, o festival foi a celebração do trabalho realizado durante todo o ano de 2021 com os jovens atletas, participantes da segunda edição deste maravilhoso show de apresentações. “Começamos com a ginástica rítmica em 2019, quando realizamos a primeira edição do Festival; em 2020 veio a pandemia, o que impossibilitou a apresentação do trabalho e da dedicação dos nossos pequenos ginastas. Nesta noite estamos felizes em poder compartilhar novamente a evolução destes talentosos atletas”, comentou.

A noite ainda contou com a presença da ginasta Ana Cecília de Melo Scopel, que foi vencedora dos Jogos Escolares da Juventude de 2017 e que representou o Estado de Mato Grosso do Sul na edição nacional dos jogos no mesmo ano em Brasília. Para abrilhantar ainda mais o evento, a abertura da segunda edição do festival foi realizada pelo ginasta Gustavo da Silva Gabriel, que hoje reside em Campo Grande, mas teve o primeiro contato com os aparelhos no município de Rio Verde, sendo treinado pela professora Dircelei Bergmann.

Estiveram presentes no 2º Festival de Ginástica Rítmica, o secretário de Cultura, desporto e Turismo, Alexandre Pierezan e o vereador Perkão Sales, representando o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Rocha.

Notícias semelhantes