Ministro da Saúde visita Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cumpre agenda nesta sexta-feira (15) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Queiroga visita o estado em comitiva que conta com a Secretária Extraordinária de Enfrentamento ao COVID-19, Rosana Leite de Melo, ex-diretora-presidente do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS).

A vinda do ministro será para conhecer, especialmente, as estratégias adotadas na vacinação contra a Covid-19 no estado. Mato Grosso do Sul lidera a vacinação no Brasil, com 52% da população geral vacinada com a primeira dose e cerca de 28% totalmente imunizadas, com duas doses ou dose única.

Campo Grande também tem bons índices de vacinação contra Covid, com 48% da população geral tendo tomado a primeira dose e 28% totalmente imunizadas.

Na agenda do ministro, está prevista a chegada na Base Aérea de Campo Grande às 8h50, no horário local, 9h50 de Brasília. Ele deve participar da abertura da 1ª Reunião de Gestores do Mato Grosso do Sul, com 79 Secretários Municipais de Saúde, na Assembléia Legislativa do Estado.

Depois, Queiroga deve visitar o Drive Thru de Vacinação do Parque Ayrton Senna. Já ao meio dia, ele se desloca até a Unidade de Saúde Moreninha, onde visita a Unidade Escola do Projeto Laboratório de Inovação de Atenção Primária

Após uma parada para o almoço, Queiroga tem agenda marcada, na parte da tarde, para visitar a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) e, ainda, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, antes de retornar para a Base Aérea da capital de Mato Grosso do Sul.

Notícias semelhantes