MS confirma 5° morte por dengue no ano; vítima é um bebê de 1 ano

Boletim epidemiológico da dengue divulgado nessa semana, pela secretaria estadual de Saúde (SES), apontou a morte de um bebê, de 1 ano, em Laguna Carapã, região sudoeste de Mato Grosso do Sul.

Conforme os dados, o bebê apresentou sintomas no dia 6 de março e morreu após 6 dias. A confirmação da doença ocorreu no dia 18 de março.

Em uma semana, desde o último boletim, houve um aumento de 25%, sendo 603 novos casos confirmados da doença.

A mortalidade aumentou 0,03% e três cidades estão liderando o ranking de incidência de casos confirmados nos últimos 14 dias: Mundo Novo, Itaquiraí e Japorã.

Segundo a SES, o alerta de incidência é estabelecido conforme o número populacional e de incidência de cada município.

Ainda conforme os dados, outros três municípios estão no topo em casos confirmados de dengue, que são: Chapadão do Sul (621 casos), Campo Grande (402 casos) e Costa Rica (362 casos).

A SES está investigando o aumento de 22,4% nos últimos dias, contando com mais de 1,6 casos prováveis. As três cidades com incidência de casos prováveis são: Coronel Sapucaia (488 casos), Aral Moreira (328 casos) e Paranhos (337 casos).

Entenda sobre os casos prováveis:

Segundo a SES, os casos prováveis englobam os casos em investigação, casos confirmados e ignorados. Não são considerados os casos descartados.

Já os casos confirmados, são os casos encerrados para o agravo, levando em conta o critério laboratorial ou clínico epidemiológico, sujeitos a alterações.

Fonte: G1 MS

Notícias semelhantes