Fiscalização da AGEMS (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) referente a segurança de viagens intermunicipais, registrou 7 carros de aplicativos fazendo transportes intermunicipais clandestinos no Estado.
Ao todo, foram 61 autuações entre os dias (20) e (21) de abril. Embora a maioria delas tenham envolvido veículos de passeio, ônibus e micro-ônibus também foram abordados e penalizados. O controle foi feito em Campo Grande e região Oeste.
A ação tinha como foco verificar se os veículos a serviço do transporte público entre as cidades do Estado obedeciam às normas legais e padrões estabelecidos.
Isso porque, veículos de empresas e operadores autônomos credenciados precisaram comprovar estarem seguindo o regulamento quanto a padrões de carros, cumprimento de horário (nas linhas regulares), equipamentos de segurança e emissão de licenças (em caso de fretamento).
Desde 8 de abril as operações contam, além dos fiscais civis, com o apoio de policiais militares integrantes da Assessoria Militar criada na estrutura da Agência. Depois de passarem por atividade conjunta de treinamento para integração e capacitação, fiscais e PMs agora formam uma equipe unificada atuando no combate ao transporte intermunicipal clandestino e na garantia de um serviço legalizado ao passageiro.
– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS