MS recebe hoje novo lote com 32 mil doses de vacina contra covid

Foto: Divulgação

Este é a quarta remessa de vacinas que o Estado recebe, sendo o terceiro lote da coronavac

Mato Grosso do Sul deve receber nesta sexta-feira (5) mais 32 mil doses de vacina contra covid-19. Essa é a quarta remessa de imunizantes contra a doença que o Estado recebe, sendo o terceiro da coronavac. A intenção é acelerar a imunização dos grupos prioritários.

A chegada das vacinas foi confirmada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante coletiva de imprensa nesta manhã, que ainda lembrou que o Estado tem R$ 100 milhões para comprar imunizantes, mas não pode já que todos que foram aprovados são vendidos apenas para o Ministério da Saúde.

“Temos R$ 100 milhões na conta e o Estado está aberto a comprar qualquer vacina que tenha sido aprovada, mas não existe nenhuma que não passe pelo Governo Federal. Inclusive se alguém souber de algum laboratório que possa vender, avisa porque temos dinheiro na conta para comprar”, disse Reinaldo.

Ao todo são 160 caixas da coronavac que chegam ao Estado hoje e a intenção é acelerar o processo de imunização para diminuir casos da doença em Mato Grosso do Sul.

“Hoje toda vacina é vendida ao Ministério da Saúde e entra no Plano Nacional de Imunização. Queríamos mais e diminuir o volume de pessoas infectadas, mas não tem vacina disponível no mercado. Somos a favor do plano, mas gostaríamos de acelerar ao máximo a entrada das vacinas”, destacou o governador.

“Quanto mais pessoas vacinadas, mais rápido vamos retornando à normalidade”, finalizou Reinaldo.

Mato Grosso do Sul recebeu o primeiro lote com 158,7 mil doses da vacina CoronaVac em 18 de janeiro. O segundo lote chegou ao Estado em 24 de janeiro com 22 mil doses da vacina AstraZeneca-Oxford. O terceiro lote chegou ao Estado em 25 de janeiro com 10,2 mil doses da vacina CoronaVac produzida no Brasil.

 

Fonte: CGNews.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes