Nota de esclarecimento: Prefeitura de São Gabriel não foi alvo da Operação Combustão

Foto: Arquivo/Assessoria

Nenhum servidor público municipal foi acionado para esclarecimentos envolvendo a operação.

A Operação Combustão, deflagrada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), não realizou cumprimento de mandados de busca e apreensão em órgãos da Administração Municipal de São Gabriel do Oeste. Segundo informações da assessoria do MP, não há novas informações sobre a operação, apenas que os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Ribas do Rio Pardo, Dourados, São Gabriel do Oeste e na Capital. A Prefeitura de São Gabriel do Oeste não foi procurada.

De acordo com o Ministério Público, em atividade de apoio tático e operacional à Procuradoria-Geral de Justiça, com suporte do Batalhão de Choque da Polícia Militar, deflagrou na manhã de terça-feira (12/5) a Operação “Combustão”, para cumprimento de dezessete mandados de busca e apreensão, devidamente autorizados pelo Tribunal de Justiça, nas cidades de Ribas do Rio Pardo, Campo Grande, Dourados e São Gabriel do Oeste.

A investigação se destina a apurar o desvio de recursos públicos na execução de contratos de aquisição de combustíveis, realizado por meio de abastecimentos fraudulentos e retiradas de valores em espécie em posto integrante do núcleo criminoso. Conforme apurado pelo Campo Grande News, a ação é relacionada ao sistema de gestão de frota Taurus Card, com o qual a Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste não possui contrato ou vínculo.

“O foco maior da “Combustão”, nome dado à operação, é em Ribas do Rio Pardo, onde houve prisões, além de busca e apreensão em posto de combustível. A prefeitura da cidade também foi “cercada” por agentes de segurança do Gaeco e da Polícia Militar, em busca de provas do envolvimento no esquema de servidores públicos”, publicou o jornal.

São Gabriel do Oeste

Conforme o setor de compras e licitações da Prefeitura Municipal, a aquisição de combustíveis pelas Secretarias Municipais é feita através de processo licitatório e todas as informações estão disponíveis no Portal da Transferência. Nenhum servidor público municipal foi acionado para esclarecimentos envolvendo a operação.

O prefeito Jeferson Tomazoni acompanha os processos e esclarece que o Município tem todas as compras através de ato licitatório e o controle de gastos através do Cartão Sin Cardç diz ainda que não há investigação ou problemas em relação ao Município. Também entende o sigilo da investigação, mas lamenta pois a matéria tem ênfase negativa perante a sociedade, com veiculação de mídias sociais banalizando as gestões públicas e os gestores.

Assessoria de Comunicação PMSGO

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