Operação conjunta Entre a Polícia Militar e Vigilância Sanitária combate aglomerações desnecessárias em Coxim

Foto: Divulgação 5.º BPM-MS

A operação foi balizada pela legislação municipal vigente e pelos decretos municipais relativos à pandemia de Covid-19

A Polícia Militar, juntamente com a Vigilância Sanitária de Coxim, realizaram na noite de sexta-feira (26), mais uma operação visando o cumprimento de medidas preventivas à Covid-19.

Durante a operação foram fiscalizados estabelecimentos comerciais nos bairros Senhor Divino, Piracema, Nova Coxim,  Região Central, entre outros comércios. Foram também orientadas diversas pessoas que formavam aglomerações em vias públicas e próximas a comércios que contribuíam para a formação dessas aglomerações.

A operação foi balizada pela legislação municipal vigente e pelos decretos municipais relativos à pandemia de Covid-19, mais especificamente os decretos 162, 168, 192, 195, 216, entre outros.

Ao todo foram autuados três estabelecimentos comerciais por descumprimento de normas – como ausência de alvará e licença sanitária, funcionários e clientes sem máscaras – protocolos essenciais de prevenção à pandemia que não foram cumpridos.

Um estabelecimento foi fechado por funcionar após o recolhimento domiciliar noturno das 22h às 5h, relativo ao decreto 192, além de 22 pessoas que estavam aglomeradas em locais públicos e também tiveram que ser autuadas.

Foto: Divulgação 5º BPM-MS

A Vigilância Sanitária de Coxim informa que essas ações serão intensificadas haja vista o crescimento do contágio de Covid-19 em Coxim e municípios vizinhos, deixando disponível o telefone para denúncias preferencialmente com imagens que mostrem a situação a ser denunciada (99962-3170) ou (190) da Polícia Militar.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Coxim/Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM/PMMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes