Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Bela Vista, que trabalha na operação piracema, realizava fiscalização ambiental na rodovia MS 384, próximo ao perímetro urbano e prendeu dois pescadores que retornavam de uma pescaria no período de defeso no rio Piripucu.
A equipe abordou ontem (10) à tarde os pescadores em um veículo Ford F 100 e encontrou 31 kg de pescado, sendo dois exemplares da espécie dourado (espécie com pesca e transporte proibidos em MS), pesando 9,5 kg e dois exemplares da espécie cachara, pesando 21,5 kg. O pescado e o veículo foram apreendidos.
Os pescadores, um vigilante de 21 e um açougueiro de 33 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Bela Vista, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Os infratores, residentes em Bela Vista, também foram autuados administrativamente e multados em um total de R$ 4.123,00 cada. Os peixes serão doados para instituições filantrópicas, depois de periciado.